terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Sete anos de pastor Jacob servia




Sete anos de pastor Jacob servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela;
mas não servia o pai, servia a ela,
e a ela só por prémio pretendia.

Os dias, na esperança de um só dia,
passava, contentando-se com vê-la;
porém o pai, usando de cautela,
em lugar de Raquel lhe dava Lia.

Vendo o triste pastor que com enganos
lhe fora assi negada a sua pastora,
como se não a tivera merecida,

Começa de servir outros sete anos,
dizendo: Mais servira, se não fora
pera tão longo amor tão curta a vida!

(Luís de Camões)

3 comentários:

Jeff disse...

muito boa a poesia... muito legal a associacao... tenho curtido bastante esse jogo de cartum + 1... talvez podessemos nos desafiar... vc me manda um cartum eu te mando outro... e tentamos criar ou emendar algo que ja existe relacionado-os... que achas?

Denis Forigo disse...

ah, legal, eu topo! :)

Denis Forigo disse...

A propósito da poesia, Camões é o cara no que diz respeito a amores platônicos... (meu idálo!)... quando li esse poema (há uns 6 anos atrás), pensei: "Olha, eu até que me esforço, mas igual a esse tá pra nascer!". Vai gostar de sofrer assim no inferno!

Hoje em dia mudou. É: "sai dessa, abre uma Skol". (hã-ram, sei...)